Sabemos que o registro da marca de qualquer empreendimento, seja grande, médio ou de pequeno porte deve ser feito pelo processo administrativo junto ao INPI.
Com o aumento expressivo do número de lojas virtuais no Instagram, Facebook etc, impossível não visualizarmos perfis parecidos ou muito assemelhados e dentro de um mesmo nicho de mercado. A estratégia é uma só, causar confusão ou associação e assim desviar a clientela de um para o outro. O leque de opções de perfis nas redes sociais é ilimitado, e por isso cada vez mais identificamos negócios virtuais ofertando o mesmo produto/serviço em perfil de empreendedor nas redes sociais.
O empreendedor de pequeno e médio porte, seja via e-commerce ou redes sociais, tem essa incrível vantagem da comunicação virtual direta com o seu consumidor, desaparecendo assim as barreiras geográficas até então limitadoras da expansão do negócio. No entanto, de nada adiantará o (a) empreendedor (a) investir em tráfego de redes, contratação de empresas de mídia digital, impulsionamento via Google Ads, se não tiver a titularidade da sua marca empresarial por meio do seu registro no INPI.
Ao optar pelos serviços da Marcas Control, você garante o seu registro de marca com segurança e tranquilidade. Confira com o nosso time de especialistas como simplificar todas as etapas deste processo de forma 100% online.